O ano chegou ao fim, foram 365 dias de vitórias, derrotas, cansaços, alegrias, tristezas, boas notícias, más notícias, tudo misturado no decorrer dos meses. No entanto, o que parece ruim para alguns, para mim é a chance de fazer melhor. Quem sabe um novo começo ou a chance de errar menos e aprender mais; continuar de onde parou ou mudar totalmente sua estratégia ...
Confesso que do Natal não sou muito fã, não que a data me aborreça, mas o fato do quanto às pessoas se esquecem do verdadeiro motivo de festejo e saem frenéticas à caça de presentes e comidas. O que é isso? Voltamos aos estudos de Darwin?! Não que presentear não seja algo simbólico como uma lembrança, um carinho, de alguém que gostamos e resolvemos demonstrar nosso afeto. O que me entristece é ver pessoas fazendo no fim de ano conjunturas e profecias para o próximo que vai chegar de forma desesperada.
O fim do mundo não está próximo, como os Mayas pensavam, e a cada ano novo podemos reavaliar nossas metas e incluir outras mais em nosso pote do desejo. Não há nada de mais em querer uma vida melhor, em viajar, ter um emprego que pague mais... Mas, pedir não vai mudar nada, temos que fazer algo para que aconteça.
Termino este último post de 2011 desejando paz, juízo, compreensão e respeito, pois acredito que sem esses elementos não poderemos acreditar em nós e nem nas pessoas que nos cercam. O novo ano não muda nada em nossa vida, é mais uma contagem até chegar ao número 365. Lembremos que quem muda somos nós, somente quem age e se movimenta é capaz de mudar.
Feliz Ano Novo!!
ResponderExcluirestou te seguindo,
e te convido pro sorteio de um tablet lá no meu blog,ok
será um prazer!
bjinhos
www.coisasdeladdy.com